O suspeito do crime, Clayton da Silva Oliveira, de 38 anos
Foto: PMMT
Uma mulher de 43 anos foi baleada na noite de quarta-feira (2), na Vila Pé de Galinha, zona rural de Confresa, em uma tentativa de homicídio cometida pelo próprio genro. A vítima, identificada pelas iniciais K. S. S. S., foi atingida na região do abdômen e socorrida por familiares até uma unidade de saúde.
Segundo informações obtidas pelo site Olhar Alerta, por volta das 21h50, a guarnição foi acionada pelo pronto atendimento com a informação de que uma mulher havia dado entrada na unidade com ferimento causado por disparo de arma de fogo.
De acordo com o esposo da vítima, o autor do crime seria Clayton da Silva Oliveira, de 38 anos, casado com a filha da vítima. O homem teria ameaçado, ainda durante o dia, fazer um "mal grande" à esposa e "beber seu sangue". Preocupado com a ameaça, ele foi até a residência da filha, acompanhado da esposa e do cunhado, para verificar a situação.
Ao chegarem, Clayton estaria bastante alterado e afirmou que mataria todos. Em seguida, entrou na residência, retornou armado e efetuou um disparo contra a sogra, o qual a atingiu no abdômen. O esposo e o cunhado da vítima entraram em luta corporal com o suspeito e conseguiram desarmá-lo. Eles entregaram à polícia o revólver calibre .38 com quatro munições intactas e uma deflagrada que teria sido usada pelo suspeito.
O suspeito conseguiu fugir do local. A polícia realizou buscas na região e, ao chegar à residência do casal, constatou que o veículo de Clayton também não estava no local.
No interior da casa, os policiais encontraram uma arma de fogo de fabricação caseira, três munições intactas calibre .38 e uma deflagrada.
A Polícia Militar divulgou a foto do suspeito e solicita a colaboração da população para localizar Clayton da Silva Oliveira. Qualquer informação pode ser repassada anonimamente via 190 ou pelo 197 da Polícia Civil.
A vítima segue internada, e seu estado de saúde não foi divulgado. O caso está sendo investigado pela Polícia Judiciária Civil.