Segunda-feira, 10 de novembro de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Mauro critica aumento de deputados e pede veto de Lula: "O cidadão quer orçamento para a saúde e educação"

O governador ainda alertou que a medida deve afetar as despesas do estado de Mato Grosso

09/07/2025 | 07:35

Repórter MT

Mauro critica aumento de deputados e pede veto de Lula:

Governador defendeu economicidade na gestão dos recursos públicos

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) afirmou que é contra o projeto de Lei que aumenta de 513 para 531 o número de deputados federais. Em conversa com a imprensa, o chefe do Executivo destacou que o presidente Lula (PT) deveria vetar a proposta, pois o cidadão quer redução de gastos públicos. 

“Acho que ele [Lula] deveria ter coragem e vetar, porque eu acredito que a maioria da população brasileira e mato-grossense não quer aumento de despesa dentro de Poderes, seja ele do Legislativo ou do Executivo, que é o dinheiro que nós pagamos de impostos sendo devolvido para o cidadão e para a sociedade”, disse Mauro.

O governador ainda alertou que a medida deve afetar as despesas do estado de Mato Grosso, que pode ganhar mais seis deputados estaduais, aumentando a parte do orçamento público destinado para a Assembleia Legislativa.

“Nós já gastamos quase um bilhão de reais, olha só, um bilhão de reais com a Assembleia. Se vier mais seis deputados, podem pedir mais orçamento por conta disso. O cidadão quer orçamento para a saúde, educação, para as estradas e tantas obras”, pontuou.

“É isso o que importa para a grande maioria das pessoas. Seja no executivo ou em qualquer órgão ou poder, tem que haver um critério de economicidade para não ficarem pressionando por aumento de impostos”, concluiu.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet