Sexta-feira, 13 de março de 2026
informe o texto

Notícias | Polícia

PRF apreende cerca de 30 mil itens de mercadorias sem notas fiscais em ônibus no Araguaia com destino ao Pará

A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil

11/07/2025 | 09:13 - Atualizada em 11/07/2025 | 09:29

Redação

PRF apreende cerca de 30 mil itens de mercadorias sem notas fiscais em ônibus no Araguaia com destino ao Pará

Foto: PRF

Na madrugada do dia 09 de julho, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Barra do Garças/MT, na BR-070, quando abordou um ônibus de linha que fazia o trajeto Cuiabá-MT x Vila Rica-MT.

Durante a fiscalização, dois passageiros relataram que haviam embarcado em Cuiabá com destino final no estado do Pará, transportando mercadorias adquiridas em São Paulo/SP. Os volumes, localizados no bagageiro do ônibus, ocupavam grande parte do compartimento e somavam aproximadamente 30 mil produtos, todos sem documentação fiscal. 

Diante da irregularidade, os passageiros e a carga foram encaminhados à SEFAZ/MT para os procedimentos cabíveis. No local, foram contabilizados:
  • 198 carregadores;
  • 50 carregadores portáteis;
  • 17.204 óculos;
  • 11.899 relógios;
  • 266 fones de ouvido.

A ação resultou na apreensão de mais de 30 mil itens, avaliados em cerca de R$ 300 mil. A PRF segue atuando no combate à sonegação fiscal e ao comércio irregular nas rodovias federais. 

PRF de Barra  do Garças apreendeu cerca de 30 mil itens de mercadorias sem notas fiscais em  ônibus com destino ao Pará

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet