Quarta-feira, 20 de maio de 2026
informe o texto

Notícias | Polícia

Dois adolescentes morrem em acidente de moto em estrada rural de São José do Xingu

Os próprios pais recolheram os corpos dos filhos, colocaram na carroceria de uma caminhonete e os levaram até o pronto atendimento de São José do Xingu

08/08/2025 | 08:10

Redação Olhar Alerta

Dois adolescentes morrem em acidente de moto em estrada rural de São José do Xingu

Foto: Reprodução

Dois adolescentes morreram na manhã de quinta-feira (7) em um acidente automobilístico na estrada de uma fazenda na zona rural de São José do Xingu. As vítimas foram identificadas como Lucas Nicolau Soares Martins, de 16 anos, e Luiz Filipe Iazaldy Lopes Barroso, de 15.

De acordo com informações obtidas pelo site Olhar Alerta, os adolescentes haviam se deslocado até a sede da fazenda para utilizar a internet. Minutos antes do acidente, Lucas teria ligado para o pai, perguntando o horário em que ele chegaria ao acampamento com alguns utensílios.

Testemunhas relataram que, após a ligação, os dois jovens retornaram de motocicleta ao local onde estavam acampados, quando passaram por um buraco na estrada e acabaram caindo. 

A equipe de saúde que chegou ao local constatou o óbito das vítimas. Diante da situação, os próprios pais recolheram os corpos dos filhos, colocaram na carroceria de uma caminhonete e os levaram até o pronto atendimento de São José do Xingu. Ao se depararem com a guarnição policial durante o trajeto, os pais — visivelmente abalados — pediram para não serem presos, explicando que não quiseram deixar os filhos no local do acidente após a constatação das mortes.

A Polícia Militar acionou a Polícia Civil e a Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) de Confresa para os procedimentos periciais. A motocicleta permaneceu no local do acidente até a chegada da perícia.

O boletim de acidente de trânsito foi registrado e será encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de São José do Xingu, que deve apurar as circunstâncias do caso.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet