Sexta-feira, 12 de junho de 2026
informe o texto

Notícias | Política

Pivetta defende que 100% das escolas de MT sejam cívico-militares

Para o vice-governador, essa é a solução para ter controle e evitar casos de violência dentro das escolas

26/08/2025 | 06:48

Repórter MT

Pivetta defende que 100% das escolas de MT sejam cívico-militares

Pivetta defendeu modelo cívico-militar em Mato Grosso

Foto: Reprodução

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a defender um aumento no número de escolas cívico-militares em Mato Grosso. Em conversa com a imprensa, ele destacou que até o ano que vem um terço das escolas do estado estarão funcionando sobre este modelo. Para ele essa é a solução para ter controle e evitar casos de violência dentro das escolas. Outra possibilidade seria a implantação de segurança nas unidades.

“Nós precisamos de mais segurança nas escolas, daí a razão de termos criado o sistema cívico-militar. No ano que vem, teremos 130 escolas já no sistema cívico-militar. Um terço dos nossos alunos praticamente frequentarão escolas cívico-militares”, afirmou.

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) voltou a defender um aumento no número de escolas cívico-militares em Mato Grosso. Em conversa com a imprensa, ele destacou que até o ano que vem um terço das escolas do estado estarão funcionando sobre este modelo. Para ele essa é a solução para ter controle e evitar casos de violência dentro das escolas. Outra possibilidade seria a implantação de segurança nas unidades.

“Nós precisamos de mais segurança nas escolas, daí a razão de termos criado o sistema cívico-militar. No ano que vem, teremos 130 escolas já no sistema cívico-militar. Um terço dos nossos alunos praticamente frequentarão escolas cívico-militares”, afirmou.

“É a vontade do governador Mauro Mendes e nossa. Se a sociedade, que é a base, solicitar, nós vamos transformar todas as escolas que forem necessárias para inclusive colocar segurança dentro da escola”, disse.

Para o vice-governador, os índices da educação do estado estão sendo superiores aos registrados em anos anteriores por causa do trabalho que vem sendo desempenhado pela administração estadual.

“E o que nós estamos fazendo é melhorando, melhorando o sistema, continuamente fazendo investimentos, motivando os nossos professores, qualificação continuada, energia positiva dentro das escolas, não tem outro caminho”, concluiu.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Roberto Rodrigues de Lima 26/08/2025 | 12:23

    Tem que fazer um plebiscito, pra ver opinião das famílias ou seja dos pais.

 
Sitevip Internet