Segunda-feira, 17 de novembro de 2025
informe o texto

Notícias | Política

PRD crava apoio a Pivetta e Mendes, mas pede espaço em chapa

Lideranças de federação foram ao Paiaguás pedir auxílio a Mendes para montar chapas visando eleição

31/10/2025 | 07:00

Mídia News

PRD crava apoio a Pivetta e Mendes, mas pede espaço em chapa

Foto: Reprodução

O presidente do PRD de Mato Grosso, suplente de senador Mauro Carvalho, afirmou que a sigla irá seguir no arco de alianças do Governo Mauro Mendes (União), e o apoiará para o Senado Federal na eleição de 2026. Além disso, cravou apoio ao vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) na disputa pelo Palácio Paiaguás.

O anúncio foi feito nesta quinta-feira (30), na sede do Governo, quando Carvalho levou o presidente nacional do PRD, Ovasco Resende, e o deputado federal Paulinho da Força (Solidariedade) para uma visita a Mendes. 

Carvalho explicou que nesta composição ainda ficará em aberto uma das vagas ao Senado Federal e, assim, a sigla quer sentar para discutir os possíveis candidatos à comporem as chapas à majoritária.  

“Eu sou um soldado de um grupo político que está unido e coeso na candidatura de Otaviano Pivetta [ao Governo] e do governador Mauro Mendes [ao Senado]. Existe, sim, uma vaga aberta na suplência e isso deve ser discutido no arco de alianças que esta sendo formado”, disse ele em conversa com a imprensa. 

“E essa discussão da candidatura, das suplências e da vice-governadoria, a Federação [PRD e Solidariedade] vai estar sentada à mesa para discutir os possíveis nomes para compor essa chapa”, acrescentou. 

Questionado sobre possíveis nomes, Carvalho fez suspense. “Vamos colocar para o governador nomes que serão avaliados”, disse. 

O líder do PRD ainda voltou a descartar qualquer possibilidade de concorrer a cargo eletivo na eleição do ano que vem. Segundo ele, a ocupação principal deve ser a formação de chapas e o fortalecimento da sigla no Estado. 

“Mauro Carvalho veio ao PRD para ajudar um grupo político. Se tivesse vindo ao PRD pensando no meu umbigo, eu sairia para qualquer cargo: deputado estadual, federal, senador ou até governador. Mas não penso dessa forma e não sou candidato a nada”, disse. 

Visita a Mendes 

O encontro com o governador e os representantes da federação PRD e Solidariedade ocorreu no início desta tarde. Segundo Ovasco, a visita ocorre para que Mendes auxilie a sigla nas eleições do ano que vem.  

“Nós estamos formando a base. [...] Queremos fazer de três a quatro estaduais e, para federal, queremos fazer um do PRD e outro do Solidariedade. E por isso a visita ao governador: para pedir apoio”, disse. 

“Mendes é uma pessoa que tem uma visão fantástica e que tem um raio-x do Estado e lógico temos que nos referendarar a ele para poder nos ajudar nessa conquista de mais um federal”, completou.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet