Sexta-feira, 7 de novembro de 2025
informe o texto

Notícias | Política

Mendes escolhe Ricardo Almeida como novo desembargador

O advogado foi o segundo mais votado na lista tríplice definida pelo Pleno do Tribunal de Justiça

04/11/2025 | 06:43

Mídia News

Mendes escolhe Ricardo Almeida como novo desembargador

O novo desembargador Ricardo Almeida e o governador Mauro Mendes

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) nomeou, nesta segunda-feira (3), o advogado Ricardo Almeida como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), pelo quinto constitucional destinado à Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). 

A nomeação foi oficializada em poucas horas após a sessão do Pleno do Tribunal de Justiça que definiu a lista tríplice de indicados pela OAB-MT. 

Ricardo Almeida foi o segundo mais votado, com 28 votos.  A advogada Juliana Zafino ficou em primeiro, com 29 votos, e o advogado Dauro Passare em terceiro, com 23 votos. 

Também concorreram Sebastião Monteiro (17 votos), Jamille Adamczyk (4) e Michele Dorileo (1). 

A nomeação de Ricardo Almeida não surpreendeu, já que ele era apontado como um dos favoritos do governador Mauro Mendes. 

Com mais de 26 anos de carreira, o novo desembargador é especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e já exerceu funções de destaque no sistema judiciário e na advocacia. 

Ele atuou como juiz-membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) por dois mandatos consecutivos, entre 2014 e 2019, período em que também dirigiu a Escola Judiciária Eleitoral Desembargador Palmyro Pimenta. 

Ricardo Almeida também integrou a OAB-MT, onde exerceu os cargos de conselheiro estadual e membro do Tribunal de Prerrogativas. 

A vaga no Tribunal de Justiça foi aberta após a aposentadoria do desembargador Luiz Ferreira da Silva, que completou 75 anos em 15 de junho, idade limite para atuação no Judiciário. 

Veja a nomeação: 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet