O ex-secretário municipal de Administração de Confresa, Cássio Mesquita de Moraes, encaminhou nota à redação do portal Olhar Alerta na qual apresenta sua manifestação sobre a denúncia registrada por uma servidora municipal, bem como à respeito de sua exoneração. No texto, ele nega irregularidades, afirma que sempre atuou dentro da legalidade e sustenta que sua exoneração não possui relação com o registro policial.
Conforme apurou o site Olhar Alerta, na nota, Cássio afirma que todas as interações mantidas com a servidora ocorreram de forma estritamente profissional e tiveram como finalidade a cobrança do cumprimento das leis municipais e dos deveres administrativos. Segundo ele, não houve qualquer conduta que desabonasse a função pública ou violasse a integridade de terceiros.
O ex-secretário destacou ainda que reuniões e conversas ocorreram na presença de testemunhas, que, conforme relatado, podem confirmar a postura profissional adotada em todas as ocasiões. Ele declarou estar tranquilo e à disposição da Justiça para prestar os esclarecimentos necessários, afirmando confiar que a apuração demonstrará que agiu dentro da legalidade.
Cássio Mesquita informou que pretende adotar as medidas judiciais cabíveis para sua defesa e para responsabilizar eventuais autores de acusações que considera infundadas. Ele reiterou que “a verdade prevalecerá”.
Sobre o desligamento do cargo, o ex-secretário reforçou que a exoneração foi uma decisão de prerrogativa exclusiva do Poder Executivo Municipal, inserida na metodologia de gestão adotada pela administração, e que o ato administrativo não possui relação com a denúncia registrada pela servidora, tratando-se, segundo ele, de situações independentes.
Ao final da manifestação, Cássio declarou respeito e apoio ao secretário municipal de Administração interino, Alex Gomes Ferreira, a quem desejou êxito à frente da pasta, destacando sua experiência na vida pública.
Leia na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Sempre pautei minha vida pública e privada pelo respeito, pela ética e pela legalidade.
Esclareço que todas as minhas interações com a servidora em questão foram estritamente profissionais e tiveram o único intuito de cobrar a fiel aplicação das leis municipais e o cumprimento dos deveres administrativos.
Em nenhum momento houve qualquer conduta que desonrasse a função pública ou a integridade de terceiros.
É importante ressaltar que as reuniões e conversas que mantivemos contaram com a presença de testemunhas. Essas pessoas podem confirmar a veracidade dos fatos e o profissional mantido em todas as ocasiões.
Estou absolutamente tranquilo e à disposição da justiça para prestar todos os esclarecimentos. Confio que a apuração isenta demonstrará que agi dentro da legalidade e que a verdade prevalecerá.
Sigo de cabeça erguida, com a consciência tranquila de quem sempre trabalhou pelo bem de Confresa, e tomarei todas as medidas judiciais cabíveis para me defender e responsabilizar aqueles que agiram com má-fé ou denunciação caluniosa.
Meu desligamento da Secretaria foi uma decisão de prerrogativa exclusiva do Poder Executivo Municipal e faz parte da metodologia de gestão adotada pelo governo. O ato de exoneração não possui qualquer relação ou vínculo com a denúncia protocolada pela servidora, sendo as situações completamente independentes.
Sobre a Sucessão (Alex): Manifesto meu total respeito, apoio e admiração pelo novo Secretário nomeado, Alex Gomes. Trata-se de uma pessoa íntegra, do bem e com vasta experiência na vida pública. Desejo a ele muito sucesso em sua gestão à frente da pasta.
O caso:
Cássio Mesquita de Moraes foi exonerado do cargo de secretário municipal de Administração de Confresa por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Município. Na mesma data, o prefeito nomeou um secretário interino para a pasta. Posteriormente, veio a público a informação de que uma servidora municipal havia registrado um boletim de ocorrência relatando supostas condutas atribuídas ao ex-secretário. A Prefeitura informou que a exoneração ocorreu por decisão administrativa interna e que não possui relação com o referido registro policial.