Sábado, 7 de fevereiro de 2026
informe o texto

Notícias | Política

Trajeto com carros-de-bois na BR-158 pode chamar atenção do governo federal

Prefeito de Pontal do Araguaia está à frente da mobilização e fez convite à população e lideranças da região

20/01/2026 | 06:54

Redação

Trajeto com carros-de-bois na BR-158 pode chamar atenção do governo federal

Foto: Reprodução

O prefeito de Pontal do Araguaia, Adelcino Lopo (MDB), convidou a população e lideranças do Vale do Araguaia para um desfile de carros-de-bois na BR-158, marcado para o dia 8 de fevereiro. O ato irá reunir prefeitos de vários municípios da região e pode chamar a atenção do governo federal para a falta de pavimentação na rodovia.

Segundo Adelcino, a mobilização será realizada ao longo de cerca de 120 quilômetros de estrada não pavimentada, entre os municípios de Ribeirão Cascalheira e Porto Alegre do Norte. "Nós vamos fazer um desfile de carro-de-boi. Próximo ao bar do Luizinho, saindo aqui próximo a Porto Alegre do Norte, na BR-158 e terminando na Alô Brasil, 120 quilômetros", explicou.

O ato contará com a presença de prefeitos da região como Ricardo Babinski (Confresa), Carlos Tomazettoo (Porto Alegre do Norte), Danilo Coelho (Ribeirãozinho), Marcilei Alves - Mansão (Bom Jesus do Araguaia) e Zé Maranhão (Alto Boa Vista).

O desfile deve durar cerca de sete dias e terá aproximadamente oito carros-de-bois e cerca de 90 bois. Além do caráter reivindicatório, a mobilização é uma forma de homenagear e relembrar o uso dos carros de boi, que já foram o principal meio de transporte para o comércio.

"Vai ser bom demais. Toda a região está convidada para essa carreata aqui de carro de boi", disse Adelcino. 

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria da piedade dias 21/01/2026 | 16:36

    Eu concordo com a carreata Por sinal é muito bonito. Até porque tá morrendo a tradição.

 
Sitevip Internet