Quarta-feira, 15 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Eleições

"Que se candidatem a prefeito", diz Mendes a adversários de Pivetta

Ele disse que gestões anteriores, marcadas pela falta de experiência, resultaram em “desastre”

19/03/2026 | 07:19

Mídia News

O governador Mauro Mendes voltou a destacar experiência dele e do vice Pivetta

Foto: Reprodução

O governador Mauro Mendes (União) voltou a criticar a “inexperiência” dos pré-candidatos Wellington Fagundes (PL) e Natasha Slhessarenko (PSD) na disputa pelo Governo do Estado. Ele apoia a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos).

Mendes relembrou sua trajetória política e destacou que, antes de se tornar governador, iniciou a carreira disputando a Prefeitura de Cuiabá e presidiu a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), acumulando experiência de gestão. Sem citar nominalmente os adversários, afirmou que quem pretende disputar o Palácio Paiaguás deveria, antes, testar a capacidade administrativa como prefeito. 

“Então que eles se candidatem a prefeito de Cuiabá ou da sua cidade primeiro, e não ao Governo. Eu perdi para governador, perdi para prefeito e já tinha sido presidente da Federação das Indústrias quando ganhei para [prefeito de] Cuiabá. Eu comecei de baixo, na Prefeitura, então que eles comecem pelas prefeituras”, disse à imprensa na manhã desta quarta-feira (18). 

Apesar de ter cerca de três décadas de vida pública, Wellington nunca ocupou cargo no Executivo. Já Natasha nunca disputou uma eleição.

O governador também afirmou que o desempenho da atual gestão estadual está ligado à experiência administrativa dos gestores.  Pivetta foi prefeito por três mandatos em Lucas do Rio Verde.    

Sem citar nomes, Mendes declarou ainda que o histórico recente de Mato Grosso, antes de sua chegada ao poder em 2019, foi marcado por problemas que atribui à falta de preparo e experiência executiva dos antecessores. 

“Mostrem que são bons prefeitos. Por que Mato Grosso está dando certo? Porque tem dois ex-prefeitos experientes. Eu fui prefeito de Cuiabá, acho que fiz um bom trabalho, segundo as pesquisas da época, e o Pivetta foi três vezes prefeito de Lucas do Rio Verde, uma das mais importantes cidades de Mato Grosso”, afirmou. 

“Dois ex-prefeitos experientes, testados, e olha o que aconteceu em Mato Grosso. Veja o exemplo dos anteriores. Um desastre, né?”, completou, em referência aos ex-governadores Silval Barbosa e Pedro Taques, que tinham apenas passagem pelo Legislativo antes de assumir o comando do Estado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet