Sábado, 18 de abril de 2026
informe o texto

Notícias | Agro

Brasil exportará pimenta e DDG para dois novos países

Oportunidades no Perú e nas Filipinas se somam aos produtos que o agro nacional já comercializa para ambos, como carnes e cereais

08/04/2026 | 07:09

Canal Rural

Brasil exportará pimenta e DDG para dois novos países

Foto: Reprodução

O Brasil passará a exportar novos produtos agropecuários para o Peru e as Filipinas, informou o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) nesta terça-feira (7).

Para a nação vizinha, as autoridades sanitárias autorizaram a compra de sementes de pimenta da espécie “capsicum baccatum”, que incluem variedades como dedo-de-moça, pimenta-cumari e cambuci.

Em 2025, o Brasil exportou mais de US$ 729 milhões em produtos agropecuários para o Perú, com destaque para produtos florestais, carne de frango, óleo de soja e café.

Já em relação às Filipinas, a abertura de mercado contempla a exportação de grãos secos de destilaria de milho (DDG, na sua sigla em inglês), produto amplamente utilizado na alimentação animal.

No ano passado, o país do leste asiático importou mais de US$ 1,8 bilhão em produtos agropecuários brasileiros, principalmente carnes, cereais e farinhas.

Com esses anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 557 aberturas de mercado desde o início de 2023.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet