Domingo, 16 de agosto de 2026
informe o texto

Notícias | Eleições

Pivetta: “É impossível não considerar Fábio como uma das possibilidades”

A vaga de vice também tem Janaina Riva entre os nomes cotados; governador diz estar "refletindo"

30/07/2026 | 07:19

Midia News

Pivetta: “É impossível não considerar Fábio como uma das possibilidades”

O governador Otaviano Pivetta, que falou sobre vaga de vice na sua chapa

Foto: Reprodução

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) afirmou, nesta quarta-feira (29), que o nome do deputado federal Fábio Garcia (União) é uma das possibilidades para ocupar a vaga de vice em sua chapa nas eleições deste ano.

Segundo o governador, o ex-secretário-chefe da Casa Civil do governo Mauro Mendes (União) tem história política e é "impossível" não ser considerado.
 
“É um nome importantíssimo, o do Fábio, pela história que ele tem. É impossível não considerar o Fábio como uma das possibilidades. Vamos aguardar as convenções, ver quem estará aliado conosco e, no final, sentar com os partidos aliados para definir o nome do vice ou da vice”, disse o governador à imprensa. 
 
“Estou refletindo sobre tudo, analisando as possibilidades, ouvindo amigos e pessoas próximas, de confiança, que fazem parte da história que construímos nesses sete anos e meio. Até o dia 4 eu tenho tempo para tomar essa decisão”, completou.
 
No momento, Fábio Garcia aguarda o resultado da convenção do União, marcada para esta quinta-feira (30), que decidirá se a sigla terá candidatura própria, com o senador Jayme Campos, ou se caminhará na chapa de Pivetta.
 
A vaga de vice também tem a deputada Janaina Riva (MDB) entre os nomes cotados. Pivetta confirmou que irá conversar com a parlamentar após a convenção do União Brasil.
 
Nome feminino
 
Pivetta não escondeu sua preferência para que a vaga seja ocupada por uma mulher da região da Baixada Cuiabana.
 
O governador afirmou que leva em conta a viabilidade eleitoral dos nomes, já que o escolhido ou a escolhida precisa "somar" à candidatura.
 
“Eu nunca escondi a minha preferência por uma mulher da Baixada Cuiabana. Essa é a minha preferência. Mas nem sempre a gente consegue fazer aquilo que prefere". 
 
“Tem que ter viabilidade eleitoral, sim. A composição sempre leva em conta, de preferência, alguém que some eleitoralmente. E não pode ser uma negociação para entregar pedaços do Estado, fatiar o Estado. Isso nós não vamos fazer”, encerrou Pivetta.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet