Domingo, 16 de agosto de 2026
informe o texto

Notícias | Eleições

Pivetta: “Convenção foi vitória do modelo de gestão que deu certo”

Partido de Mauro Mendes decidiu apoiar reeleição de Pivetta e rejeitar Jayme Campos ao Governo

01/08/2026 | 08:11

Midia News

Pivetta: “Convenção foi vitória do modelo de gestão que deu certo”

O governador Otaviano Pivetta diz que recebeu o apoio do União como reflexo da sua gestão e de Mendes

Foto: Reprodução

O governador Otaviano Pivetta (Republicanos) disse ver a decisão do União Brasil em apoiar sua reeleição como uma “vitória” da gestão dele e do ex-governador Mauro Mendes.

Em convenção realizada na quinta-feira (30), o União rejeitou lançar o nome do senador Jayme Campos para apoiar Pivetta.
 
Para o governador, o fato de ambos terem conduzido a gestão e produzido resultados e entrega à população influenciou diretamente na decisão dos delegados do partido.
  
“Para mim, a convenção do União foi a vitória de um modelo de gestão do Governo que deu certo”, afirmou Pivetta ao MidiaNews nesta sexta-feira (31).
 
Desde o início da administração de Mendes em 2019, a máquina pública de Mato Grosso foi planejada e teve obras e investimentos executados com um modelo administrativo baseado na redução de custos e gastos desnecessários, como fusão de secretarias e a redefinição do uso dos incentivos fiscais.
  
Esse modelo permitiu que o Estado tivesse folga em caixa e começasse a investir a partir de 2021 em torno de 20% da receita em obras públicas. 
 
Jayme rejeitado
 
Na convenção do União Brasil foram 30 votos favoráveis em apoio a Pivetta, contra 19 pela candidatura de Jayme Campos e um voto nulo. Entre os 51 convencionais aptos a votar, houve apenas uma abstenção, do delegado Luiz Fernando Falcão, de Santo Afonso, que estava na Europa.
 
A convenção foi marcada por um clima tenso, desde o início, com troca de farpas e vaias entre os grupos. Após o resultado, os apoiadores do senador também manifestaram insatisfação com o resultado.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet