Domingo, 16 de agosto de 2026
informe o texto

Notícias | Eleições

PL define Marcelo Maluf como vice de Wellington Fagundes na disputa pelo Governo de MT

Empresário havia se colocado como pré-candidato a governador, mas mudou de planos após articulações do Novo

04/08/2026 | 07:03

Repórter MT

PL define Marcelo Maluf como vice de Wellington Fagundes na disputa pelo Governo de MT

O senador Wellington Fagundes e o empresário Marcelo Maluf vão disputar o Governo de Mato Grosso

Foto: Reprodução

O Partido Liberal (PL) definiu o empresário Marcelo Maluf (Novo) como candidato a vice-governador na chapa liderada pelo senador Wellington Fagundes (PL) na disputa pelo Governo de Mato Grosso. Ele havia se colocado como pré-canditado a governador, mas mudou os planos após articulação do presidente estadual do Novo, o advogado Rafael Alvarez Paulino Iacovacci, e do secretário municipal de Educação de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Novo).

Nesse domingo (2), o PL já havia confirmado a aliança com o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), compondo a chapa com as candidaturas de José Medeiros (PL) e Janaína Riva (MDB) ao Senado.

Os nomes de Wellington Fagundes e José Medeiros já foram homologados em convenção partidária realizada no dia 22 de julho. Já o nome de Janaína Riva deverá ser homologado na convenção do MDB, que será realizada nesta terça-feira (4).

Com isso, a chapa bolsonarista está praticamente completa.

Agora, o partido tenta ampliar o grupo com o Podemos, partido liderado pelo deputado estadual Max Russi em Mato Grosso, que deve indicar os nomes para a suplência do Senado.

A aliança do PL com o MDB gerou insatisfação entre lideranças do partido, como o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), que se manifestou nas redes sociais dizendo: "Me libera, tolera, ou me expulsa. Com o PT e MDB eu não vou".

O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira (PL), também usou as redes sociais para se manifestar contra a aliança, afirmando que a união é incoerente.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
Sitevip Internet