Imprimir

Imprimir Notícia

16/01/2020 | 07:52 | Atualizada: 16/01/2020 | 08:06

Em 2019, Samu de Confresa atendeu à quase 400 chamados de acidentes de trânsito

Em um relatório dos serviços prestados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante o ano de 2019, obtido com exclusividade pelo site Olhar Alerta, foi possível constatar que em 12 meses, houve 385 atendimentos feitos em acidentes automobilísticos ocorridos em Confresa.

Os números de acidentes variam entre 20 e 44. O mês de novembro teve o maior número, com 44 ocorrências, seguido por outubro, com 39.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, Gilson de Souza, Coordenador do Samu, disse que o número é grande em relação ao tamanho da cidade, visto que é uma média de 1,05 acidentes por dia. Segundo ele, a maior parte das ocorrências envolveram motocicletas e muitas delas causadas por ingestão de bebidas alcoólicas.

Outro grande número de atendimentos foi o relativo às emergências traumáticas, que de acordo com Gilson, são as quedas que resultam em fraturas, com exceção dos acidentes automobilísticos. Ao todo foram 633.

“Foi o primeiro ano do Samu em Confresa, um ano gratificante em que tivemos oportunidade de atender vários tipos de emergências, até mesmo partos tivemos que fazer”, ressaltou o Coordenador.

Gilson alerta ainda que o número do telefone de atendimento do Samu é 192, e que quando o cidadão ligar será atendido pela Central de Atendimento que se localiza em Cuiabá, portanto, é necessário dar todas as informações corretas, não só do estado de saúde das vítimas, como de localização, com cidade e bairro, para que a espera entre a comunicação e a liberação da ambulância não seja demorada.
 
 Imprimir