Imprimir

Imprimir Notícia

21/01/2020 | 08:00 | Atualizada: 21/01/2020 | 08:36

Delegacia de Confresa concluiu em 2019 quase 600 inquéritos policiais

O ano de 2019 foi produtivo para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil, isto, pois o órgão concluiu quase 600 inquéritos policiais durante os 12 meses do ano. Número maior do que em 2019, quando foram finalizados 469 casos.

O inquérito policial trata-se de um procedimento administrativo investigativo, que tem o intuito de apurar a existência de crimes e esclarecer fatos ocorridos nos locais em questão. Durante a confecção do inquérito são unidas provas materiais e testemunhais para enviar judiciário, que dá conhecimento ao Ministério Público, que por sua vez, ao perceber as provas, denuncia o acusado para que haja um julgamento.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, o Delegado Titular André Rigonato, disse que, apesar da diminuição no número de agentes, a delegacia tem trabalhado com ferramentas que facilitam o trabalho deles: “antigamente a gente tinha que digitar todos os dados, no novo sistema de forma mais eficaz, puxa já todos os dados daquela pessoa, já puxa uma síntese dele, então a gente consegue fazer tudo de forma mais objetiva. [...] Hoje no sistema com o nome da pessoa eu consigo saber quantos procedimentos ela possui”.

Sobre a produtividade no geral, o delegado afirmou que a delegacia de Confresa é a mais produtiva de toda a regional, visto que a demanda é maior e há um trabalho com bastante empenho. “Os números de confecção de boletim, apreensão de drogas, em conjunto com a PM, questão de arma de fogo também, todos os números foram parecidos em relação a 2018 e o que importa é nós mantermos a constância do trabalho”.
 
 Imprimir