Imprimir

Imprimir Notícia

30/01/2020 | 16:47

Homem descumpre medida protetiva e é preso com arma de fogo furtada em Nova Xavantina

A Polícia Judiciária Civil de Nova Xavantina prendeu um homem na manhã de quinta-feira (30), após ele descumprir medida protetiva judicial ameaçando sua ex-mulher com uma arma de fogo.

Após uma convivência de aproximadamente vinte anos com o agressor, uma mulher de Nova Xavantina se mudou para Primavera do Leste e procurou a delegacia informando que o suspeito não aceitava a separação, ameaçando-a de morte caso não reatasse a união, dizendo que não conseguiria vê-la com outra pessoa. 

Sendo assim, a Polícia Judiciária Civil de Primavera do Leste encaminhou o pedido de medida protetiva ao judiciário, a qual foi deferida pelo juiz. Ocorre que mesmo com a determinação judicial, o suspeito foi até aquela cidade na intenção de matar a ex-mulher não logrando êxito, pois a vítima conseguiu fugir correndo.

Diante do constante descumprimento da lei e na iminência do suspeito conseguir tirar a vida da vítima, os policiais civis de Nova Xavantina se deslocaram até a residência do suspeito e conseguiram realizar a prisão dele, apreendendo ainda um revólver calibre 38 municiado, sem registro, 18 munições intactas do mesmo calibre, além de algumas facas e canivetes.

O revólver que estava em poder do suspeito foi checado pelos policiais, sendo constatado que o mesmo teria sido furtado no Estado de São Paulo, razão pela qual o suspeito irá responder ainda pelo crime de receptação previsto no artigo 180 do CP.

A prisão foi ratificada pela Autoridade Policial, a qual determinou a competente lavratura do Auto de Prisão em Flagrante pela pratica dos crimes previstos nos artigo 24-A da lei 11.340/2006, art. 12 da lei 10.826/2003 e art. 180 do CP, encaminhando o suspeito para o presídio Major Zuzi Alves da Silva na cidade de Água Boa, onde permanecerá à disposição da justiça.
 
 Imprimir