Imprimir

Imprimir Notícia

21/02/2020 | 08:28 | Atualizada: 21/02/2020 | 15:43

Família de moradora de Confresa que teve lesão cerebral realizará galinhada beneficente neste sábado (22)

A jovem moradora de Confresa, Cariulla Medeiros, de 29 anos, teve uma lesão cerebral a cerca de 3 anos atrás, e desde então, sua família cuida dela, visto que o trauma deixou sequelas irreversíveis. Durante um período os pais da mulher tiveram auxílio do poder público para custear sua alimentação e tratamento, contudo, nos últimos meses a ajuda não foi dada, então, uma galinhada será feita para angariar recursos.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a mãe de Cariulla, Maria José, disse que nenhum exame apontou o que causou a lesão cerebral na jovem, segundo ela, um dia Cariulla sentiu uma de suas pálpebras caindo e, preocupada, foi para Goiânia (GO) sozinha para receber atendimento médico. Na primeira consulta, a equipe decidiu internar Cariulla e pediu para um parente acompanha-la. A mulher ficou 4 meses internada e entrou em coma. Em dezembro daquele ano, os médicos deram alta para a garota e a mandaram para casa dizendo que ela tinha apenas mais 2 meses de vida.

Atualmente Cariulla faz fisioterapia no Centro de Reabilitação de Confresa para que seus ossos não atrofiem, visto que ela não consegue mais andar, falar e nem fazer absolutamente nada sozinha.

Maria José disse que não tem recebido a alimentação de sua filha do governo municipal, e como na casa somente seu marido trabalha, o dinheiro não é suficiente para custear a comida que é específica e tem de ser dada por meio de sonda.

A família realizará no próximo sábado (22), uma galinhada beneficente para que a jovem possa receber a alimentação adequada. O evento será a partir das 11h na Igreja Só Deus É Luz, localizada na Avenida Industrial, saída para o Xingu. O valor da marmita é de R$ 12,00.

Para maiores informações, basta entrar em contato com Maria José por meio do (66) 98423-3443.

Secretaria Municipal de Saúde:

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou que a alimentação, bem como materiais para curativos, medicamentos e a fisioterapia de Cariulla Medeiros tem sido dados regularmente de forma gratuita pela gestão sem nenhuma pausa.
 
 Imprimir