Imprimir

Imprimir Notícia

20/03/2020 | 08:53

Segurança pública de Confresa orienta registros de boletins de ocorrência pela Delegacia Virtual; saiba como registrar

Para evitar aglomeração de pessoas nas delegacias e no Batalhão da Polícia Militar de Confresa, as forças de segurança orientam a população a registrar boletins de ocorrência de menor potencial por meio de Delegacia Virtual.

Em entrevista ao site Olhar Alerta, a Investigadora de Polícia Judiciária Civil, Brenda Alvarenga, disse que, para iniciar o registro do B. O. é preciso ter os documentos pessoais em mãos e um e-mail válido para receber o documento caso seja aprovado. O site da Delegacia Virtual é https://portal.sesp.mt.gov.br/delegacia-web/pages/home.seam.

Brenda recomenda que sejam registrados crimes de menor potencial ofensivo, como extravio de documentos, furto de celular, denúncias, exercício ilegal da profissão, desaparecimento de pessoas, calúnia, difamação, injúria, ameaça, constrangimento ilegal e violação de domicílio. Pode ser feito ainda por meio do site o pré-registro de ocorrência, o qual torna mais rápido o atendimento na Delegacia Municipal, visto que o comunicante insere as informações mais importantes e um número de protocolo é gerado, para que na unidade física, os dados sejam apenas complementados pelo agente da lei.

Brenda orienta ainda que, caso seja registrado um boletim de ocorrência de calúnia, injúria, ameaça ou algo relacionado, é preciso que o cidadão descreva informações do suspeito, como nome, telefone, endereço, e todas os dados pertinentes para que seja identificado.

Após concluir o registro da ocorrência, uma unidade especializada em Cuiabá analisa ao dados inseridos e aprova ou não o boletim. A confirmação chega em algumas horas no e-mail pessoal do comunicante.
 
 Imprimir