Imprimir

Imprimir Notícia

28/03/2020 | 08:44 | Atualizada: 28/03/2020 | 08:57

Juiz atende MPE e determina que bancos voltem o atendimento presencial nas agências de Vila Rica

A Justiça acatou ação civil pública para tutela de interesses difusos dos consumidores do Município de Vila Rica proposta pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em desfavor do Banco Bradesco S.A., Banco Cooperativo Sicredi S.A. e Banco do Brasil S.A.

Na Ação, o MPE relata que as instituições bancárias, aparentemente agindo em conjunto, surpreenderam todos os consumidores do Município de Vila Rica, sem qualquer aviso prévio ou audiência pública interrompendo o atendimento presencial ao público desde o dia 23/03/2020. Com isso, foi expedida pelo MPE a Notificação Recomendatória n.º 05/2020 aos bancos, que até esta sexta-feira, 27, não foi cumprida e ou atendida.

Em liminar proferida na manhã de sexta-feira, 27, o Juiz Ivan Lúcio Amarante, da Comarca de Vila Rica, determinou a suspensão da interrupção das atividades internas dos bancos desempenhadas junto às agências local de Vila Rica, devendo os mesmos manter os atendimentos nos moldes indicados na notificação recomendatória n.º 05/2020.

Veja decisão da Justiça na íntegra:






 
 Imprimir