Imprimir

Imprimir Notícia

12/05/2020 | 08:15

Barra do Garças tem o maior número de óbitos por coronavírus registrados em Mato Grosso

A atualização dos dados realizado pelas secretarias de Saúde em Mato Grosso mostram que Barra do Garças está na liderança de óbitos no estado com quatro vítimas (uma residia em Ponte Branca, mas faleceu na cidade após ser internado), das 19 registradas. Em número de casos, até o último boletim, a cidade aparece em quarto, atrás de Cuiabá, Rondonópolis e Várzea Grande, com 27.

O aumento alarmante de casos nos últimos dias assusta a população, porém também há registros de descumprimento das normas e recomendações. Bares e locais de normal circulação de pessoas, como o Porto do Baé, contam com alto número de pessoas, contrariando o pedido de isolamento social.

Em sua live nessa manhã da segunda-feira (11) o prefeito Roberto Farias (MDB) pediu a conscientização e oração da população para a situação da cidade, porém ainda não anunciou nenhuma nova medida de contenção e prevenção ao vírus em Barra do Garças.

Mato Grosso também aparece em penúltimo no ranking nacional entre os estados em cumprimento do isolamento social, com 38,03% de sua população cumprindo as recomendações. A última colocação é ocupada pelo estado vizinho, Goiás.
 
 Imprimir