Imprimir

Imprimir Notícia

03/07/2020 | 08:45

Exame comprova que paciente que morreu antes de receber leito de UTI no Araguaia estava com Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Água Boa, através da Coordenação de Vigilância em Saúde, em nota publicada na tarde de quinta-feira (2), confirmou que a paciente que foi a óbito no Hospital Regional no dia 28 de junho estava infectada com o novo coronavírus. O exame testado positivo foi liberado às 17:00 hs desta quinta-feira pelo laboratório LACEN/MT.

A vítima do Covid-19 trata-se de Andreia Teixeira de Araújo, de 44 anos, moradora do bairro Operário. É a terceira morte causada pelo vírus no município. Em nota anterior, a referida Secretaria informou que as pessoas que tiveram contato social com a vítima estão em isolamento e sendo monitoradas.

O caso de Andreia ficou conhecido, pois ela morreu antes de receber um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ela teria sentido os primeiros sintomas no dia 20 de junho, quando, segundo familiares, procurou atendimento médico em um PSF, informação que foi desmentida pela Secretaria Municipal de Saúde.

No dia 25 de junho, familiares levaram Andreia ao Hospital Regional, onde ela ficou internada. Em poucos dias, seu quadro piorou e um leito de UTI foi solicitado, porém, a paciente morreu antes de que ele fosse viabilizado.
 
 Imprimir