Imprimir

Imprimir Notícia

26/11/2020 | 08:34

​Confresa receberá apoio emergencial devido aos danos causados pelo temporal ocorrido no final de setembro

Técnicos da Defesa Civil do estado de Mato Grosso estiveram em Confresa, no final de setembro, realizando um levantamento dos estragos causados pelo forte temporal que atingiu a cidade deixando para trás um rastro de destruição.

De acordo com o parecer técnico da defesa civil, houve destelhamentos, danos aos forros, paredes, em pelo menos 6 unidades de saúde e 3 escolas públicas, comércios tiveram as fachadas e telhados danificados, aproximadamente 96 residências também foram atingidas, 10 foram destruídas deixando, inclusive, pessoas desabrigadas.

Também houve quedas de árvores, postes e torres de energia, gerando apagão em diversos setores da cidade, inclusive em prédios públicos. Devido aos danos, e de acordo com o parecer técnico da defesa civil, o município decretou situação de emergência nas áreas atingidas.

Para ajudar a custear os danos causados pelo temporal, foi autorizado, pelo Ministério do Desenvolvimento Regional – MDR, um apoio emergencial no valor de 146,8 mil reais que está previsto para ser pago ainda em novembro.
 
 Imprimir