Imprimir

Imprimir Notícia

14/04/2021 | 11:14 | Atualizada: 14/04/2021 | 13:07

Forças de segurança deflagram Operação Salutem em Confresa e cumprem 5 mandados de busca e apreensão; 2 foram presos

Na manhã de quarta-feira (14) foi dado início à Operação Salutem, uma ação integrada entre a Policia Civil, por meio das Delegacias Municipal e Especializada em Roubos e Furtos (DERF), Policia Militar, Corpo de Bombeiros e Politec de Confresa, na qual foram cumpridos alguns mandados de busca e apreensão domiciliares em combate ao tráfico de drogas.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, durante as buscas em um dos endereços, os policiais encontraram um indivíduo de 24 anos que estava sem a documentação pessoal, o qual foi conduzido para a Delegacia Municipal, e após uma checagem minuciosa, foi descoberto que em desfavor dele havia um mandado de prisão preventiva pelo crime de roubo oriundo do Estado do Tocantins. Foi dado cumprimento à ordem de prisão.

Em continuidade à operação, os policiais se deslocaram até o endereço de outro investigado, um homem de 45 anos que possuía também em seu desfavor um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Porto Alegre do Norte, por descumprimento de medidas protetivas garantidas pela Lei Maria da Penha. Após sua ex esposa procurar a delegacia e informar que havia sido ameaçada novamente pelo suspeito e devido já possuir anteriormente uma medida protetiva, o Delegado Municipal representou pela sua prisão preventiva, a qual acatada e deferida pela justiça. 
Sua prisão também foi realizada pelos agentes. Os dois presos foram levados para a Delegacia Municipal para procedimentos de praxe.

Após o término dos procedimentos, os suspeitos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerão à disposição da justiça.

Os policiais conduziram para a DERF quatro suspeitos de receptação, foram apreendidos fios de cobre e aparelhos de celular, os quais são de origem duvidosa. Foram cumpridos, ao todo, cinco mandados de busca e apreensão e dois de prisão.

O nome Salutem tem significado relacionado à segurança, e a operação tem o intuito de ser útil e relevante para a segurança pública do Estado.

A operação teve a participação da Polícia Militar por meio da Força Tática do Xingu
 
 Imprimir