Imprimir

Imprimir Notícia

26/05/2021 | 08:34

Primeira morte por Covid-19 é registrada em Santa Cruz do Xingu; vítima é secretária municipal

A primeira morte de uma moradora de Santa Cruz do Xingu por Covid-19 foi registrada na noite de terça-feira (25), e a vítima trata-se da Secretária de Ação Social do município.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, Vandete Araújo Lima Oliveira, de 46 anos, que além de secretária, era pastora da igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira, recebeu o diagnóstico positivo para a doença no dia 10 de maio. Ela foi levada para o município de Barra do Garças para tratamento, contudo, teve uma piora significativa e foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Primavera do Leste, onde veio a óbito.

Esse é o primeiro óbito em decorrência do vírus no município desde o início da pandemia. Santa Cruz do Xingu tem, atualmente, 331 casos confirmados, sendo que 37 seguem em tratamento e 293 já se recuperaram.

A Prefeita de Santa Cruz do Xingu, Joraildes Soares de Sousa (PSD), em nota à redação, expressou que está muito desolada com a morte de sua amiga e companheira: "A gente não espera, né? Infelizmente é muito triste. Gostara de falar para a família que eu lamento muito, sinto profundamente a perca dela. Santa Cruz perdeu uma grande mulher, uma grande guerreira, mãe carinhosa, esposa dedicada e amiga".

Vandete deixa esposo, dois filhos e três netos.
 
 Imprimir