Imprimir

Imprimir Notícia

12/01/2022 | 09:19 | Atualizada: 12/01/2022 | 09:39

Policiais buscam por outros 11 fugitivos da Penitenciária de Água Boa; três foram presos

Policiais penais do Serviço de Operações Especiais (SOE), do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) e que atuam na Penitenciária Major PM Zuzi Alves da Silva, em Água Boa, conseguiram recapturar três dos 14 presos que fugiram da unidade no dia 3 de janeiro. 

A recaptura aconteceu nesta segunda-feira (10.01), na zona rural de Canarana.

Os fugitivos foram identificados como Thiago Ferreira de Araújo, Luan Carlos Valentim de Souza e Leonardo Gabriel dos Santos. Após a ação, os policiais penais encaminharam os presos ao atendimento médico e posteriormente para a Delegacia de Água Boa.

A força-tarefa continua em diligências para encontrar os outros 11 fugitivos. De acordo com o gerente do GIR, Roberval Ferreira Barros, além do empenho dos servidores da segurança, a população local tem auxiliado o trabalho das buscas.

“Os moradores, fazendeiros estão auxiliando muito as equipes com informações, com a disponibilização de implementos agrícolas e água potável e para os policiais penais que estão nessa missão isso é de fundamental importância. Só temos que agradecer pela receptividade”, disse Roberval.

Ainda de acordo com o policial penal, há informação de outros dois fugitivos que estariam nas imediações. Todo o trabalho conta com o apoio das equipes de Inteligência do Sistema Penitenciário e também da Polícia Militar.

Além de policiais militares da região, também integram a força-tarefa a Força Tática de Água Boa e Barra do Garças, a Patrulha Rural de Nova Xavantina, Cocalinho e Ribeirão Cascalheira e policiais da Rotam, totalizando 55 policiais militares nas buscas diariamente.
 
 Imprimir