Imprimir

Imprimir Notícia

24/05/2022 | 08:44

Escola de Confresa contará com um policial militar em tempo integral para garantir a segurança dos alunos e professores

Na segunda-feira (23), o projeto pioneiro Ensino e aprendizagem mais seguros foi iniciado. Trata se de uma parceria entre a Escola Teotônio, Polícia Militar e Poder Público Municipal, o qual tem o intuito de prevenir a insegurança no ambiente escolar.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a unidade de ensino terá um policial militar em tempo integral no período de aulas, à disposição para atender a comunidade escolar.

O Instituto Federal de Confresa (IFMT), realizou uma pesquisa de opinião junto aos pais, alunos e profissionais da educação da Escola Teotônio com o intuito de saber como está a sensação de segurança em relação a unidade de ensino. Com os resultados em mãos, foi dado início ao projeto. Daqui a seis meses a pesquisa será realizada novamente para poder medir os resultados.

Segundo os questionários, 46% dos alunos já presenciaram violência na escola e 24% já sentiram medo de frequentar a unidade escolar por causa de violência e crimes. 64% dos estudantes entrevistados também afirmam que já presenciaram crimes na instituição de ensino.

De acordo com a PM, a comunidade escolar demonstrou muita satisfação e confiança no projeto.
 
 Imprimir