Imprimir

Imprimir Notícia

28/07/2022 | 09:31 | Atualizada: 28/07/2022 | 10:30

4ª edição do Marte promove arte, cultura e diversão para estudantes e população de Confresa

O Instituto Federal de Mato Grosso – Campus Confresa, promove desde o dia 27 até o dia 29 de julho a 4ª Marte, a Mostra de Arte e Cultura. 

A eventualidade fomenta a arte e a cultura realizada pelos alunos dos 19 campi do IFMT, isto é, estão expostas obras desenvolvidas por estudantes de 19 municípios do Estado de Mato Grosso.

O primeiro dia contou com shows e apresentações culturais de artistas locais como Guibson Silveira, Banda Depois de Ontem e as juninas vencedoras do Festrilha, Coração Caipira e Os Caipiras do Araguaia

Em entrevista ao site Olhar Alerta, Telma Aguiar, Assessora de Imprensa do IFMT Confresa, disse que a preparação do evento foi longa, mas que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Confresa, que cedeu a estrutura e o espaço no Camilão para que fosse organizado no local.

Telma salientou que as delegações dos 19 municípios estão em Confresa participando do evento e todas têm colaboração com dança, música e artes visuais como pinturas, esculturas, entre outras.

“É gratuito e no site tem um tutorial para se inscrever, caso não queira pegar fila para inscrição quando chegar aqui”, finalizou.

A aluna do campi Paranaíta, Barbara Soares, expressou em entrevista que o evento está sendo melhor do que esperava: “eu já conheci várias pessoas novas, várias, culturas diferentes e várias artes incríveis”. A estudante de ensino médio integrado ao técnico em agropecuária lembrou o desfile que ocorreu na avenida principal da cidade, que ela considerou como “incrível”.

Carlos Daniel, estudante de técnico em agroindústria na unidade de Confresa, relatou que os estudantes de todo o campus se uniram para montar a estrutura, a qual demorou cerca de 2 semanas: “a estrutura foi algo muito difícil de se preparar e conseguir, mas é gratificante receber todo esse pessoal aqui e sentir a emoção de volta depois desses 2 anos sem Marte por conta da pandemia”.

“Nós trouxemos de Alta Floresta para cá para apresentar o nosso teatro, que, inclusive, está muito bom. Nós trouxemos amostra de máscaras e também a apresentação de dança que tem uma mensagem incrível sobre a pandemia”, finalizou Talita Renosto, estudante do IFMT campus Alta Floresta, que também participa do evento.

A 4ª Marte acontece até a noite de sexta-feira (29), com apresentações durante todo o dia no Estádio Camilão, Centro de Confresa. A entrada é gratuita e toda a população é aguardada para prestigiar.
 
 Imprimir