Imprimir

Imprimir Notícia

05/11/2024 | 06:52

Mais uma semana positiva para os preços do milho? Saiba aqui

Boas condições climáticas para o milho verão fizeram com que o plantio avançasse, chegando a 36,8% na última semana, de acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Já na Argentina, a Bolsa de Cereales reportou que a semeadura do cereal está em 34,5% da área, um progresso de 5,6% em relação à semana anterior.

Quanto à demanda, o mercado interno continuou sendo o maior demandante, mas o ritmo de negócios segue lento, mesmo com uma melhora significativa nos preços.

O milho encerrou a semana cotado a US$ 4,15 por bushel (alta de 1,22%) em Chicago, para o contrato com vencimento em dezembro de 2024. Seguindo o movimento externo, no Brasil, na B3, o grão seguiu em alta, com fechamento de 1,04%, encerrando a R$ 73,05 por saca no vencimento de novembro de 2024.

Veja a análise da plataforma Grão Direto sobre quais fatores devem mexer com o mercado do milho nesta semana que se inicia.

O que esperar do mercado do milho?
 
 
 
Considerando os dados acima, a Grão Direto projeta mais uma semana positiva para o milho no Brasil, seguindo a tendência da última semana.
 
 Imprimir