Imprimir

Imprimir Notícia

29/11/2024 | 10:20 | Atualizada: 29/11/2024 | 11:05

Polícia Civil de Confresa deflagra Operação Occultus, prende três pessoas e resgata vítima de cárcere privado

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso, por meio da Delegacia de Polícia de Confresa com o apoio da Polícia Militar, deflagrou nesta sexta-feira (29) a Operação Occultus. A ação, coordenada pelo delegado Mauro Apoitia, teve como objetivo cumprir mandados judiciais de busca e apreensão nas cidades de Confresa e Vila Rica, visando combater uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas.

Conforme apurou o site Olhar Alerta, a operação resultou no cumprimento de sete mandados de busca e apreensão domiciliar, com três pessoas presas em flagrante. Além disso, foram apreendidos cinco celulares, drogas, armas de fogo e munições. Durante as ações, uma vítima foi resgatada de um cativeiro onde sofria violência doméstica e cárcere privado. O autor do crime foi preso em flagrante, sendo enquadrado com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340) e por tráfico de drogas.

A ação contou com o apoio de diversas unidades policiais, incluindo a Delegacia Regional de Vila Rica, a Delegacia Especializada em Roubos e Furtos (DERF), e as Delegacias de Porto Alegre do Norte e Vila Rica, além do 10º Comando Regional da Polícia Militar.

A Operação Occultus - nome que faz alusão a forma que alguns escondiam os entorpecentes - faz parte do contexto da Operação Renorcrim
, uma iniciativa nacional coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Também está integrada à Operação Tolerância Zero, proposta pelo governador Mauro Mendes, que busca intensificar o enfrentamento à criminalidade no estado.
 
 Imprimir