Imprimir

Imprimir Notícia

11/09/2025 | 07:08

Podemos aposta em delegado para federal e quer 6 cadeiras na AL

O delegado Frederico Murta está em conversas com o Podemos com vistas a uma disputa à Câmara Federal na eleição de 2026. 

Atualmente, ele responde pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil de Mato Grosso e é conhecido pela atuação incisiva na Segurança Pública. 

Nas redes sociais, Murta mantem um perfil com quase 300 mil seguidores e é visto como um nome com potencial de mobilização e votos. 

Segundo apurou o MidiaNews, além dele o partido também está mantendo tratativas com o empresário Elson Ramos, da Ditado Produções. 

PSB “esvaziado” 

Já a chapa para a Assembleia Legislativa, deve ter como grande puxador de votos o atual presidente da Casa, deputado Max Russi, que se prepara para migrar do PSB para o Podemos na janela partidária do ano que vem. 

Na eleição passada, ele teve pouco mais de 70 mil votos e a expectativa é que ultrapasse a casa dos 100 mil na disputa de 2026. 

Outro detentor de mandato que deve seguir o mesmo caminho de Max, é o deputado Beto Dois a Um (PSB). Além disso, há conversas sobre a possibilidade de migração do deputado Fabio Tardin (PSB). 

O ex-deputado estadual Ulysses Moraes tentará voltar a ter uma cadeira no Legislativo Estadual. No pleito passado, ele ficou sem espaço nas composições partidárias e acabou concorrendo à Câmara Federal pelo PTB, fazendo pouco mais de 50 mil votos, mas ficando de fora.

A expectativa do Podemos é fazer até seis cadeiras na Assembleia. 
 
 Imprimir